Você precisa de exercícios aeróbicos eficazes, mas não sabe o que é melhor: correr ou andar de bicicleta? A escolha pode ser difícil. Afinal, cada treino queima uma quantidade diferente de calorias e trabalha diferentes grupos musculares. WomanEL relata isso com referência a Kirovograd.net. Conteúdo -angle-down”>Vantagens e desvantagens de correrVantagens e desvantagens de andar de bicicleta Correr ou andar de bicicleta: qual a diferença? Correr ou andar de bicicleta: o que é melhor?
É importante considerar o vantagens exclusivas de cada um dos exercícios e como eles se adaptam a diferentes objetivos de condicionamento físico, preferências e necessidades de saúde. Ajudaremos você a avaliar os prós e os contras.
Prós e contras da corrida Como um treino de corpo inteiro, correr oferece muitos benefícios ao mesmo tempo.“Correr melhora a saúde cardiovascular ao mesmo tempo que fortalece as pernas, o núcleo e os ossos”, diz a treinadora April Getlin. Mas antes de calçar os tênis de corrida, vale a pena explorar os prós e os contras do esporte para ver se ele atende às suas metas de condicionamento físico.”
Deus tem uma série de benefícios que o tornam um treino versátil e eficaz. opção. Os benefícios incluem:
- Força muscular
- Força óssea
- Melhor saúde mental .
- Eficiência.
- Versatilidade.
Mesmo que correr tenha muitos benefícios, ela tem seuscontras Estes incluem:
- Efeito nas articulações. Correr é uma atividade de alto impacto que pode causar estresse nos joelhos, quadris e tornozelos, tornando-a um desafio para quem tem problemas nas articulações.
- Risco de lesões. Os corredores correm alto risco de lesões. Se você está apenas começando a se exercitar ou correr muito ou por muito tempo, poderá desenvolver problemas como talas, fascite plantar ou fraturas por estresse.
Vantagens e desvantagens do ciclismo
O ciclismo é outra forma popular de cardio, apreciada tanto por ciclistas iniciantes quanto por experientes. Assim como correr, oferece muitos benefícios para todo o corpo. Mas, como qualquer treino, o ciclismo tem seus prós e contras, e é importante considerá-los para determinar se é adequado para sua rotina de exercícios.
A variedade de benefícios do ciclismo o torna uma ótima opção de treino para pessoas com diferentes necessidades de saúde e níveis de condicionamento físico. Esses benefícios incluem:
- Baixo impacto nas articulações.
- Força lingual.
- Resistência cardiovascular.
- Melhor saúde mental.
O ciclismo tem uma série de potenciais desvantagens a serem consideradas incluem:
- Custo do equipamento.
- Clima e segurança. Nem sempre é possível andar de bicicleta ao ar livre onde você mora devido ao clima, ao trânsito ou às condições das estradas.
Corrida vs. Ciclismo: Qual é a diferença?
Tanto a corrida quanto o ciclismo proporcionam benefícios cardiovasculares, aumentando a resistência, melhorando a força muscular e melhorando a saúde mental. No entanto, ao comparar corrida e ciclismo, há algumas diferenças que você deve ter em mente: elas afetam seu corpo de maneiras únicas e produzem resultados diferentes.
Simplificando, “a maior diferença entre os dois esportes é que a corrida é um esporte de alta intensidade e o ciclismo é um esporte de baixa intensidade”, diz Getlin. “Correr envolve um exercício de maior intensidade, por isso queima mais calorias. portanto, há menos queima de calorias.”
De acordo com Getlin, correr é uma atividade de sustentação de peso corporal que ajuda a fortalecer os ossos, queimar mais calorias e melhorar sua resistência geral mais rapidamente. Andar de bicicleta, por outro lado, é mais fácil para as articulações, permitindo desenvolver força na parte inferior do corpo com menos esforço físico e risco de lesões.
Correr ou andar de bicicleta: o que é melhor?