O diretor geral da empresa de energia YASNO, Sergei Kovalenko, explicou por que o GAV foi introduzido em várias regiões da Ucrânia na segunda-feira, 23 de dezembro.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – pexels.com
Hoje, os cronogramas de cortes de energia de emergência começaram a ser introduzidos em toda a Ucrânia, conforme relatado pela empresa de energia DTEK e pelas empresas regionais de energia. A encomenda correspondente veio da Empresa Nacional de Energia “Ukrenergo”, escreve a publicação “NBN”.
Sabe-se que a eletricidade já começou a ser desligada para os consumidores domésticos na capital, Kiev, Sumy, Regiões de Chernihiv, Dnepropetrovsk, Donetsk, Cherkassy, Kirovograd, Zhytomyr e Poltava.
Diretor Geral da empresa de energia YASNO Sergey Kovalenko disse que a necessidade de introduzir o GAV em várias regiões da Ucrânia foi causada por um nível muito elevado de consumo de eletricidade – os desligamentos de emergência ajudarão a aliviar a carga do sistema energético. Ele apelou aos ucranianos para não utilizarem elevadores e também para utilizarem aparelhos que consomem muita energia de forma mais económica.
Observe que na manhã de 23 de dezembro, Ukrenergo afirmou que a partir das 09h30 o consumo de eletricidade no país foi superior em 2,5% ao mesmo horário do dia útil anterior – sexta-feira, 20 de dezembro.
Os trabalhadores da energia explicaram que isso se deve ao início da semana de trabalho, tempo nublado e uma diminuição da temperatura do ar na maioria das regiões.
Lembre-se de que o especialista previu quantos anos serão necessários para restaurar o sistema energético ucraniano após ataques massivos da Federação Russa.