Engenheiros de energia relataram se restrições ao consumo de eletricidade serão introduzidas em Kiev e na região em 23 de janeiro.
11 0
Devido ao tempo nublado na maioria das regiões da Ucrânia e uma diminuição significativa na produtividade das famílias usinas de energia solar, o consumo de eletricidade aumentou no país.
Apesar disso, a NEC Ukrenergo não prevê cortes de energia na capital e na região de Kiev na quinta-feira, 23 de janeiro, relata a NBN.
A situação no sistema de energia permanece estável, no entanto, no caso de uma interrupção em seu modo operacional devido em caso de falta de energia ou violação dos fluxos máximos de energia, ou sobrecarga inaceitável de equipamentos, serão introduzidas restrições.
Os engenheiros de energia pedem aos ucranianos que usem a eletricidade com moderação, especialmente das 08:00 às 20:00, e não usar vários aparelhos domésticos potentes ao mesmo tempo durante esse período. Os trabalhos de reparação continuam em instalações de infraestrutura críticas danificadas por greves das Forças Armadas Russas.
Informações atualizadas sobre a situação no sistema de energia para consumidores domésticos na capital são publicadas no DTEK Kyiv Electric Grids site, para consumidores na região – no portal DTEK Kyiv Regional Electric Grids.
Conforme relatado, o Ministério da Economia previu como os salários crescerão na Ucrânia este ano.