O presidente do Comitê de Política Externa e Cooperação Interparlamentar da Verkhovna Rada, Oleksandr Merezhko, acusou Steve Witkoff de retransmitir propaganda russa.
11 0
Foto – AP
O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, em uma entrevista com o propagandista americano Tucker Carlson, declarou que os moradores da Crimeia, Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporozhye votaram em um “referendo” para ficar sob o controle da Federação Russa. O político também acredita que o ditador do Kremlin não pretende tomar toda a Ucrânia e a Europa.
Merezhko comentou as declarações do aliado de Trump no ar na Rádio Liberty, escreve a publicação da NBN.
O parlamentar chamou as palavras do funcionário americano de “declarações vergonhosas e chocantes” e o acusou de retransmitir propaganda russa.
O presidente do Comitê de Política Externa da Verkhovna Rada argumenta que o chefe da Casa Branca deveria destituir Witkoff do cargo de enviado especial e repudiar suas declarações, que repetem as narrativas de Putin, porque contradizem a política de Washington.
Conforme relatado, o Ministério das Relações Exteriores da Bélgica pediu que a UE respondesse à guerra comercial de Trump.