No dia anterior, em 5 de abril, protestos em massa ocorreram em 1.200 lugares nos Estados Unidos – os democratas da oposição expressaram insatisfação com as políticas do chefe da Casa Branca, Donald Trump, e de seu parceiro bilionário Elon Musk.
11 0
Foto – espreso.tv
Conforme relata a NBN com referência ao artigo do Espresso, de acordo com o diplomata Alexander Levchenko, se os apoiadores do Partido Republicano se juntarem aos protestos americanos, tais ações mudarão drasticamente o equilíbrio político interno nos EUA e, consequentemente, desestabilizarão ainda mais a “ordem” no planeta.
Com base nas palavras de Levchenko, há certas preocupações na sociedade americana – os protestos podem provocar conflitos internos e, possivelmente, levar à guerra civil.
O diplomata acrescentou que a situação política interna nos Estados Unidos influencia diretamente toda a ordem mundial global, ou seja, qualquer tipo de agitação nos Estados Unidos afetará radicalmente a situação no mundo.
Levchenko resumiu:
…Se os apoiadores de Donald Trump forem às mesmas ruas, a situação poderá mudar drasticamente. Se a situação mudar drasticamente nos Estados Unidos, então, mudanças ocorrerão em todo o mundo.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que a China se beneficia da introdução de taxas alfandegárias por Trump.