O negociador do Kremlin, Kirill Dmitriev, afirmou que Washington compartilha a posição de Vladimir Putin sobre a impossibilidade de integração da Ucrânia na OTAN.
11 0
Foto – ria.ru
O chefe do Fundo Russo de Investimento Direto declarou em entrevista à Fox News que o governo dos EUA “entende” a posição do ditador do Kremlin sobre a impossibilidade de integrar a Ucrânia à Aliança.
O negociador do líder russo esclareceu que a posição do líder do Kremlin em relação à adesão da Ucrânia ao bloco político-militar era “amplamente reconhecida” pela Casa Branca, relata a publicação da NBN.
O representante de Moscou acredita que certas garantias de segurança para o país vizinho “podem ser aceitáveis de alguma forma”.
O chefe do Fundo Russo de Investimento Direto afirma que o líder russo supostamente se esforça por uma “paz de longo prazo” na Ucrânia e expressou “algumas condições” para isso.
O funcionário afirmou que os relatos sobre a ameaça de uma ofensiva das Forças Armadas Russas na Europa após o fim da guerra contra a Ucrânia são “narrativas falsas e mentirosas”. O enviado de Putin acrescentou que o presidente dos EUA “sabe que isso não vai acontecer”.
Lembremos que o conflito entre o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e Dmitriev foi conhecido em uma reunião com representantes de Washington em Riad, em 18 de fevereiro.