Site icon infromoz.com

É bom beber azeite de manhã?

Quando se trata de dicas de saúde, existem muitos mitos. Por exemplo, blogueiros têm afirmado recentemente que um copo de azeite de oliva extravirgem é o segredo para manter sua saúde digestiva em dia. Mas isso é verdade? É bom beber azeite de oliva pela manhã? “>É bom beber azeite de oliva pela manhã? Riscos potenciais de colheres de azeite de olivaEntão você deve beber um shot de azeite de oliva todos os dias?

WomanEL entende que muitas pessoas estão preocupadas com a saúde de seus intestinos e metabolismo. Vamos descobrir juntos.

É bom beber azeite de oliva pela manhã?

Um pouco de azeite de oliva não é necessariamente bom para você, mas também não é ruim. O azeite de oliva, especialmente o azeite extravirgem, promove a saúde do coração, regula o colesterol, reduz a inflamação e auxilia na saúde digestiva. Mas isso não significa que você precisa beber a porção padrão de 44 ml, diz a nutricionista Aderet Dana Goh. Por que? Ela explica que esses benefícios são facilmente alcançados adicionando azeite de oliva às refeições preparadas e balanceadas.

Gorduras monoinsaturadas benéficas, antioxidantes e polifenóis (um grupo de compostos de suporte imunológico que ajudam a combater infecções e doenças) também impactam positivamente o microbioma intestinal, ao mesmo tempo em que auxiliam na função cerebral, na saúde da pele, na integridade da membrana celular e na absorção de nutrientes solúveis em gordura.

Mas, novamente, você não precisa beber apenas azeite de oliva para colher esses benefícios, diz a especialista em nutrição Avery Zenker.

“Gorduras saudáveis ​​encontradas no azeite de oliva, nozes, azeitonas, abacates, sementes de chia, ovos, sementes de abóbora e peixes são benéficas em nossas dietas por uma série de razões. Mas não é o mesmo que beber doses de azeite de oliva”, explica a nutricionista Meddie Pasquariello.

Se seu objetivo é melhorar sua saúde geral e digestão, ela diz que é mais importante se exercitar regularmente, limitar sua ingestão de alimentos processados, e produtos e coma uma variedade de alimentos ricos em frutas, vegetais e diferentes gorduras saudáveis.

Quer evitar o câncer de cólon? De acordo com o estudo, todos nós precisamos comer esse tipo de alimento.

Riscos potenciais de colheres de azeite de oliva

O azeite de oliva lubrifica essencialmente os intestinos. Portanto, uma concentração muito alta pode levar a distúrbios gastrointestinais desagradáveis, como diarreia, náusea ou indigestão. Pessoas propensas ao refluxo ácido e aquelas que têm problemas de vesícula biliar também devem evitar essa tendência. Porque alimentos ricos em gordura, incluindo azeite de oliva, podem piorar os sintomas e causar complicações na vesícula biliar.

E embora o azeite de oliva seja considerado uma fonte de gordura limpa e saudável, ele não é exatamente tão poderoso. Também não é o lanche mais nutritivo, apesar de ter 376 calorias e 43 gramas de gordura por porção de 41 g.

Em outras palavras, calorias não saciam e não são uma fonte significativa de micronutrientes. É melhor comer outras fontes de gorduras saudáveis, como nozes, sementes, peixes e abacates.

Azeite de oliva é saudável. Mas é melhor adicioná-lo aos pratos do que comê-lo separadamente. Fonte: freepik.com

Provavelmente não. Um pequeno copo de azeite de oliva é geralmente seguro para a maioria das pessoas. Mas certamente não é um bilhete dourado para a saúde, diz Goh. “Não recomendo comer alimentos isoladamente porque os alimentos são melhor digeridos e absorvidos como parte de refeições completas e balanceadas que incluem uma variedade de nutrientes.”

Pasquariello concorda, dizendo que as doses de azeite de oliva são “totalmente desnecessárias” e que não há nenhuma ciência concreta que sustente que essa tendência seja benéfica. “Se você está considerando essas porções de azeite de oliva como uma panaceia para tratar qualquer doença ou otimizar qualquer aspecto da sua saúde, não temos nenhuma evidência de que isso será benéfico”, explica ela. “Não conheço nenhuma doença que tenha levado a uma saúde melhor.”

Então, em vez de forçar uma porção gordurosa, Zenker diz que é melhor incluir azeite de oliva em uma variedade de pratos. . Suas principais dicas para aproveitar ao máximo? Adicione azeite de oliva a molhos para salada ou marinadas, espalhe em pão fresco, misture em tiras ou adicione a molhos cremosos como homus e tahine. Pode não fazer sucesso nas redes sociais, mas é muito mais saudável.

Nozes são boas para a saúde. Mas quais são considerados os melhores? Siga o link para descobrir.

Źródło informacji

Exit mobile version