Na região de Zaporizhia, temporariamente capturada, Berdyansk ordenou que os trabalhadores do transporte público espionassem os passageiros e procurassem aqueles insatisfeitos com os ocupantes.
11 0
Foto – ria.ru
O movimento de resistência na área militar ucraniana “Fita Amarela” relatou que, em Berdyansk, representantes do gabinete do comandante da ocupação começaram a pedir secretamente aos motoristas e cobradores de micro-ônibus que escutassem as conversas dos passageiros durante as inspeções programadas de transporte.
Os invasores esperam que tal espionagem ajude a identificar moradores da cidade que estão insatisfeitos com os ocupantes, relata a publicação da NBN.
As forças de segurança pediram especialmente aos trabalhadores do transporte público que prestassem atenção às conversas sobre “autoridades” locais, militares russos e condições de vida em Berdyansk. Os motoristas foram instruídos a denunciar moradores locais que criticassem abertamente a “liderança” da cidade ou expressassem sentimentos anti-russos.
Recordemos que a administração militar da cidade informou que em Berdyansk os ocupantes estão a utilizar a mão-de-obra de ucranianos com deficiência para satisfazer as necessidades do “segundo exército do mundo”.