O líder turco Recep Erdogan chamou o fim da guerra russo-ucraniana de uma paz justa como prioridade de Ancara no próximo ano.
11 0
O chefe da Turquia em seu discurso de vídeo de Ano Novo mencionou a invasão de tropas russas para a Ucrânia. Segundo ele, acabar com a guerra em larga escala no próximo ano será uma prioridade para Ancara, relata a publicação NBN, citando o canal TRT Haber.
Erdogan disse que a liderança turca espera o “início de uma “nova era” no norte em 2025. O chefe de Estado observou que Ancara fará esforços para pôr fim à guerra russo-ucraniana. O político espera que os combates terminem com uma paz justa.
Deve-se notar que anteriormente o líder turco expressou esperança de que o governo Donald Trump contribuísse para um fim rápido à guerra na Ucrânia.
p>
O ex-chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Vladimir Ohryzko, acredita que o recém-eleito presidente americano se esqueceu de sua promessa de interromper as ações militares em 24 horas. O diplomata explicou por que Trump não espera mais que a guerra termine rapidamente.