Site icon infromoz.com

Erdogan criticou a ONU pela sua ineficácia, apelando à reforma da organização

Anteriormente, Ancara falou negativamente em relação às Nações Unidas (ONU) devido à falta de desejo de tomar a liderança de representantes de países duvidosos para resolver os atuais desafios da crise.

11 0

Foto – ukrinform.ua

Como relata a NBN com um link para o material Ukrinform, do presidente turco Recep Tayyip Erdogan – a ONU não pode mais ser considerada uma ferramenta eficaz para implementar a governança global e, portanto, esta estrutura internacional deve ser reformado devido à sua inutilidade.

Segundo Erdogan, um dos principais resultados da Segunda Guerra Mundial, em que morreram dezenas de milhões de pessoas, foi a criação do sistema ONU, que se tornou a plataforma mais abrangente, ou seja, unindo “todos os países, ”tanto “grande” quanto “pequeno”. No entanto, continuar a trabalhar com a ONU nas actuais condições é virtualmente impossível, porque a organização “deve ser completamente reformada”.

O líder turco acrescentou que a reforma acima descrita deve ser realizada rapidamente, uma vez que o destino dos países não é; deve permanecer nas mãos dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

Nosso portal de informações escreveu anteriormente sobre que a ONU demonstrou um alto grau de preocupação com a presidência de Trump.

nbnews.com.ua

Exit mobile version