No dia anterior, vários meios de comunicação estrangeiros relataram que a Federação Russa havia transferido unidades norte-coreanas para mais longe da linha de frente na região de Kursk devido a perdas colossais.
11 0
Conforme relatado pela NBN com referência ao canal do YouTube do 24-Channel, de acordo com o Presidente do Conselho de Reservistas das Forças Terrestres das Forças Armadas da Ucrânia Ivan Timochko, o acima- a redistribuição descrita das tropas da RPDC indica um potencial de transferência de experiência pelos norte-coreanos não apenas para os soldados russos.
Com base nas palavras de Timochko, essas “manobras” são um reagrupamento banal, e é bem possível que os remanescentes dos norte-coreanos que estavam lá (na região de Kursk) receberam certas habilidades, uma vez que foram capazes de sobreviver às batalhas.
O especialista militar acrescentou: esses soldados sobreviventes da RPDC provavelmente serão enviados de volta para sua terra natal, colocando O objetivo é treinar as próximas ondas de mercenários locais. Além disso, aqueles que conseguirem passar por algum retreinamento tático na “retaguarda condicional” do país agressor serão destacados para a frente enquanto aguardam a chegada de reforços adicionais.
Timochko enfatizou que não se deve esperar, que as unidades norte-coreanas desaparecerão das linhas de frente da guerra russo-ucraniana, uma vez que Moscou e Pyongyang assinaram e ratificaram um tratado de cooperação abrangente e assistência militar mútua.
Anteriormente escrevemos sobre as Forças Armadas Ucranianas recapturou algumas das posições perdidas na direção de Kharkov dos ocupantes.