Na véspera, em 27 de dezembro, o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico ameaçou interromper o fornecimento de eletricidade à Ucrânia, uma vez que nosso país se recusou a transportar o “combustível azul” russo através de seu território.

11 0

 ... A Eslováquia afetará o fornecimento de energia da Ucrânia

Foto – rbc.ua

Conforme relatado pela “NBN” com referência ao material do RBC-Ucrânia, o diretor do Centro de Pesquisa Energética Alexander Kharchenko e várias fontes da indústria energética nacional acreditam que as ameaças da Fico não representam um perigo para o fornecimento de eletricidade da Ucrânia.

< p>Com base em ;Kharchenko disse que os volumes que o sistema energético da Ucrânia atualmente recebe dos estados-membros da UE são algo que as empresas nacionais de energia são capazes de compensar “por meio de outra conexão”, e o máximo que pode ser esperado das ameaças de Fico é que a Eslováquia não receber fundos do fornecimento deste recurso, além da perda de fluxo financeiro pela suspensão do trânsito de gás da Federação Russa.

Além disso, as empresas de energia acrescentaram que não haverá consequências negativas para a Ucrânia devido à interrupção do fornecimento de eletricidade eslovaca, uma vez que nosso país pode receber alternadamente até 2,1 Gigawatts de recursos da UE da infraestrutura correspondente da Polônia , Hungria e Romênia.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que analistas apontavam para sinais de que Fico estava se tornando um “segundo Orban”.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *