A Rússia está tentando aumentar a pressão militar sobre a Ucrânia para ocupar mais território e, ao mesmo tempo, fortalecer a posição de negociação do Kremlin.

11 0

Especialistas militares apontam sinais de que a Rússia está preparando uma ofensiva em larga escala na Ucrânia

Foto – apnews.com

Conforme relata a NBN com referência à Associated Press, de acordo com especialistas e analistas militares, na atual temporada de primavera, os generais russos pretendem lançar uma ofensiva em várias seções da frente ucraniana, cobrindo no total mais de mil quilômetros da linha de frente.

De acordo com a avaliação de inteligência atualizada, o “segundo exército de paz” conduzirá uma série de operações ofensivas no nordeste da região de Sumy, bem como nas regiões de Kharkiv e Zaporozhye, transferindo suas forças “inspiradas por vitórias” da região de Kursk (se puder empurrar as Forças Armadas Ucranianas da cabeça de ponte no sul) para outras partes da frente.

Evidências e sinais que confirmam a preparação das Forças Armadas Russas para uma nova ofensiva no curto prazo:

  • os ocupantes estão cada vez mais a realizar reconhecimento aéreo e terrestre em certas áreas [aparentemente, isto diz respeito principalmente à região de Sumy];
  • Os invasores estão identificando e destruindo intensivamente posições de tiro, drones e outros meios das Forças Armadas Ucranianas que possam prejudicar a eficácia e a eficiência da ocupação dos territórios ucranianos.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que as Forças de Defesa Ucranianas continuam mantendo posições no sul da região de Kursk.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *