Ex-chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, o diplomata Vladimir Ogryzko falou sobre as promessas de Donald Trump de acabar rapidamente com a guerra em nosso país.
11 0
< /p>
O diplomata, em entrevista a Glavred, lembrou que Trump prometeu acabar rapidamente com a guerra, mas agora já se esqueceu das 24 horas e fala de meses, já que é impossível parar as hostilidades com base no que o líder russo Vladimir Putin imaginou em sua cabeça, relata a NBN.
Ogryzko não tem dúvidas de que sem o consentimento da Ucrânia ninguém será capaz de implementar os acordos acordados pelas costas dela. O recém-eleito líder americano poderia, teoricamente, deixar de apoiar Kiev, mas o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros está convencido de que não o fará, porque entre os republicanos existe um núcleo de políticos que compreende os perigos de uma vitória russa na guerra.
Segundo ele, se o 47º Presidente dos Estados Unidos concordar que é possível ocupar territórios estrangeiros e se sentir bem depois disso, o mundo entrará no caos.
O diplomata observou que ainda é difícil prever algo específico em relação ao apoio contínuo da América à Ucrânia sob a nova administração da Casa Branca, mas já se sabe que Kiev receberá assistência para 2025.
Lembre-se que o General Ben Hodges avaliou a possibilidade de negociações com a Rússia Federação, respondendo que deveriam ser realizadas por Trump e pelos aliados dos EUA.