A mídia informa que os Estados Unidos, a Alemanha e a Hungria ainda não mudaram sua posição em relação ao convite da Ucrânia para a Organização do Tratado do Atlântico Norte.
11 0
A publicação francesa Le Monde escreve que neste momento os EUA, Alemanha, Bélgica, Espanha, Hungria, Eslováquia e Eslovénia não apoiam a ideia de convidar a Ucrânia para a Aliança do Atlântico Norte.
Ao mesmo tempo, eles insistem que a Ucrânia precisa convidar dois estados para a OTAN – Grã-Bretanha e França, relata a publicação NBN.
De acordo com jornalistas, O líder americano Joe Biden recusou-se a tomar uma decisão correspondente, e pode-se presumir que o recém-eleito presidente americano Donald Trump, que sempre se opôs à integração da Ucrânia na Aliança, não fará o mesmo. A mídia afirma que o republicano proporá o adiamento da entrada do país no bloco político-militar por pelo menos duas décadas.
Lembre-se que o presidente Vladimir Zelensky disse recentemente que se a Aliança do Atlântico Norte tomar os territórios controlados por Kiev da Ucrânia sob o seu “guarda-chuva”, isso ajudará a pôr fim à fase activa das hostilidades. O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, respondeu às palavras do chefe de estado.