Os Estados Unidos têm ajudado periodicamente regiões afetadas por tsunamis, terremotos e outros desastres enviando ajuda humanitária, mas o chefe da Casa Branca, Donald Trump, suspendeu o fornecimento de apoio externo.

11 0

EUA não fornecerão mais 60-70% da ajuda humanitária global – Rubio

Foto – reuters.com

Conforme relatado pela NBN, citando material da Reuters, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, fez uma declaração: os Estados Unidos não pretendem mais arcar com o principal fardo de fornecer ajuda humanitária global.

Com base nas palavras de Rubio, a Casa Branca não é o governo do mundo e fornecerá o tipo de ajuda descrito acima no nível de outros países, “da melhor forma” que puder, levando em consideração principalmente as necessidades americanas, não internacionais.

O funcionário acrescentou que os Estados Unidos não estão preparados para fornecer 60-70 por cento de toda a ajuda humanitária no planeta, uma vez que tais ações são injustas, e há muitos outros países ricos que são capazes de fazer a sua própria contribuição [referindo-se à China e à Índia].

Rubio enfatizou que, apesar de os Estados Unidos serem o país mais rico do mundo, a base de recursos americana não é ilimitada, principalmente se levarmos em conta a “enorme” dívida nacional.

O Secretário de Estado enfatizou:

…É hora de repensar tudo isso. Ajudaremos o máximo que pudermos. Mas temos outras prioridades das quais precisamos cuidar.

Anteriormente escrevemos que Trump anunciou a condição sob a qual reduziria as taxas alfandegárias dos EUA.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *