O “Segundo Exército da Paz” obtém alguns “sucessos” na direção de Donetsk, continuando a ofensiva, cujo ritmo dificilmente será muito alto tendo em vista as condições climáticas de inverno.

11 0

O exército de Putin avançou perto de seis assentamentos na região de Donetsk (MAP)

Foto – facebook.com/GeneralStaff.ua

Conforme noticiado pela NBN, citando materiais publicados no canal Telegram do projeto analítico militar DeepState e na página oficial do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), no dia anterior, em 18 de janeiro, os ocupantes conseguiram avançar no vizinhança de várias áreas povoadas. pontos da região de Donetsk.

Com base em informações publicadas pelo DeepState, os invasores avançaram perto de Kotlin, Udachny, Novoandreevka, Sukhi Yalami, Bolshaya Novoselka e ocuparam Vremovka.

De acordo com analistas do ISW, os “libertadores” aproximaram-se da parte oriental de Velikaya Novoselka: imagens de geolocalização mostram que as tropas de Putin entraram a oeste do cemitério. Supõe-se que os ocupantes tentarão capturar este assentamento nas próximas semanas, se mantiverem a atual velocidade de avanço na área controlada.

Além disso, a captura de Vremevka no sábado indica que o exército ucraniano, ao que parece, não ocupa mais posições em campos ao sul de Velikaya Novoselka.

Os mapas de combate podem ser encontrados abaixo:

O exército de Putin avançou perto de ;seis assentamentos da região de Donetsk (MAP)

Foto — understandingwar.org

O exército de Putin avançou perto de seis assentamentos na região de Donetsk (MAP)

Foto — mapadeestadoprofundo.ao vivo

Exército de Putin avançou em seis assentamentos da região de Donetsk (MAP)

Foto — deepstatemap.live

Exército

Foto — deepstatemap.live

Exército

Foto — deepstatemap.live

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que a mídia revelou o número de residentes do distrito de Sudzhansky, na região de Kursk, que morreram em ataques das Forças Armadas Russas.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *