Site icon infromoz.com

Existe uma lista negra OpenAI? Investigação sobre o comportamento surpreendente do ChatGPT

Nos últimos dias, os usuários do ChatGPT notaram um problema incomum. Quando alguns nomes famosos foram mencionados, o chatbot parou de responder temporariamente. A situação tem causado inúmeras discussões e suposições, especialmente entre os defensores das teorias da conspiração, escreve WomanEL. Vamos descobrir se existe uma “lista negra” do OpenAI? -angle-down”>Casos principais que chamaram a atençãoProblema técnico ou proteção legal? Falta de comentários oficiais Existe um “ lista negra” » OpenAI Fonte: pinterest.com

Os jornalistas do TechCrunch conduziram uma investigação e descobriram que esta falha pode estar relacionada com o chamado “direito ao esquecimento”. Esta é uma disposição legal que permite às pessoas solicitar que informações falsas ou desatualizadas sobre si mesmas sejam removidas da Internet.

Casos principais que atraíram a atenção

Um dos exemplos mais proeminentes foi David Mayer, um ambientalista e filantropo britânico que era frequentemente confundido com o pseudônimo de um criminoso. Outro caso diz respeito ao prefeito australiano Brian Hood. Ele reclamou anteriormente que o ChatGPT o acusou injustamente de um crime. Fonte: TechCrunch

O TechCrunch descobriu que todos os nomes onde o modelo estava preso estavam associados a pessoas que já haviam enviado solicitações para corrigir ou remover informações falsas online.

Problema técnico ou proteção legal?

Os especialistas especulam que a OpenAI criou algoritmos especiais para lidar com esses nomes, a fim de evitar problemas jurídicos e desinformação. No entanto, como observa o TechCrunch, houve uma falha no sistema: em vez de processar corretamente as solicitações, o modelo simplesmente parou de funcionar.

Ao mesmo tempo, não há evidências da existência da “lista negra” da OpenAI. , sobre o qual falam os teóricos da conspiração, foi encontrado

Falta de funcionário comentários

No momento da publicação, a OpenAI não havia fornecido uma explicação oficial para o incidente. Entretanto, a situação continua a gerar interesse entre utilizadores e especialistas.

O caso destaca a dificuldade de equilibrar a garantia dos direitos das pessoas, o processamento de grandes quantidades de dados e o fornecimento de respostas precisas em tempo real. O que vem a seguir? Talvez este seja o impulso para melhorar os sistemas de processamento de informações e a transparência do trabalho de grandes modelos de linguagem.

Já conversamos anteriormente sobre se a IA aprendeu a influenciar as pessoas por meio da hipnose.

Źródło informacji

Exit mobile version