O chefe da administração militar regional, Ivan Fedorov, disse que o chefe do Kremlin estava se preparando para uma ofensiva em Zaporozhye, mas abandonou seus planos.
11 0
O chefe da OVA disse que o ditador do Kremlin, Vladimir Putin, estava se preparando para uma ofensiva em Zaporozhye. No entanto, o líder russo abandonou os planos correspondentes, de acordo com Fedorov, devido à boa preparação das Forças de Defesa para ataques inimigos, relata a publicação NBN com referência ao RBC-Ucrânia.
O funcionário disse que o autoridades da região de Zaporizhzhya, em conjunto com militares, estão construindo uma defesa multicamadas na região, que abrange não apenas as linhas de frente, mas também a defesa circular das cidades de Zaporozhye, Gulyaipole, Orekhov, Volnyansk e a vila de Kamyshevakha.
O chefe da administração acrescentou que a liderança regional e os militares estão a fazer tudo para proteger a região com estruturas de betão em fortificações.
Deve notar-se que as informações sobre a preparação da ofensiva do exército de Putin na região de Zaporizhia começou a se espalhar no outono de 2024. Ao mesmo tempo, uma ameaça foi relatada diretamente ao centro regional.
Anteriormente, a 92ª brigada de assalto separada das Forças Armadas Ucranianas relatou a situação na direção de Kharkov.