O chefe da administração militar regional, Ivan Fedorov, relatou as consequências do ataque dos invasores russos a Zaporozhye na terça-feira, 10 de dezembro.
11 0
Hoje às 15h, o chefe da OBA em seu canal Telegram alertou sobre a ameaça de ataques com mísseis balísticos na região de Zaporozhye e outras regiões onde o alarme foi declarado. Três minutos depois, Fedorov escreveu que ocorreu uma explosão no centro regional, relata NBN.
Segundo o responsável, como resultado de um ataque com mísseis ao centro da cidade, a infra-estrutura civil foi danificada – uma clínica privada foi destruída, casas próximas foram danificadas, equipes de resgate procuram pessoas sob os escombros.
Segundo o chefe da administração militar regional, até as 16h, eram conhecidos 3 mortos e 11 feridos, de 1 deles está em estado grave. Entre as vítimas estão 2 médicos.
Fedorov também mostrou fotos do local do impacto, onde todos os serviços funcionam.
Foto – t.me/ivan_fedorov_zp
Foto – t.me/ivan_fedorov_zp
Foto – t .me/ivan_fedorov_zpFoto – t.me/ivan_fedorov_zp
Anteriormente, o exército de Putin lançou um ataque aéreo em Zaporozhye na sexta-feira, 6 de dezembro. Como resultado do bombardeio, um posto de gasolina foi destruído, 10 pessoas morreram, 8 delas estavam no carro.
Conforme relatado, o chefe da OVA comentou os relatos da ofensiva russa forças de ocupação em Zaporozhye.