Site icon infromoz.com

Fico ameaçou reduzir a assistência aos refugiados ucranianos na Eslováquia devido à “sabotagem de Zelensky”

O chefe do governo eslovaco, Robert Fico, ameaçou reduzir a assistência aos refugiados ucranianos na Eslováquia devido à decisão de Kiev de interromper o trânsito de gás da Federação Russa para a Europa.

11 0

Foto – Jeon Heon-Kyun/EPA

O primeiro-ministro eslovaco continua a chantagear a liderança ucraniana, tentando forçá-la a cancelar a decisão de interromper o trânsito do gás russo para a Europa.

O político disse que o seu país já teria perdido 5 mil milhões de euros devido à “sabotagem de Zelensky”, relata a NBN. com referência a Denník N.

Segundo ele, se Kiev não retomar o transporte de “combustível azul” da Federação Russa, levantará a questão da redução, ou mesmo do abandono total, do apoio à Ucrânia refugiados na Eslováquia. O chefe do governo também ameaçou interromper o fornecimento de electricidade ao estado vizinho.

Note-se que o representante de Bratislava afirmou que as instalações de armazenamento de gás na Europa, incluindo a Eslováquia, estão cheias. O país tem “combustível azul” suficiente para o inverno e não há ameaça para as famílias. Portanto, ainda não está claro de que tipo de perda o primeiro-ministro está falando.

Anteriormente, o chefe do governo eslovaco também se assustou com “consequências dramáticas” para a União Europeia devido à cessação do trânsito de gás de a Federação Russa pela Ucrânia.

nbnews.com.ua

Exit mobile version