Um dia antes, o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, disse que a decisão de Kiev de interromper o trânsito do “combustível azul” russo através da Ucrânia levará a um sério conflito entre os países.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material RTS, o presidente sérvio Aleksandar Vucic falou informações – Prime O ministro da Eslováquia, Robert Fico, dentro de alguns dias visitará Moscou para se encontrar com o tirano do Kremlin Vladimir Putin, uma vez que procura contornar a recusa da Ucrânia em estender o trânsito de gás russo através do seu território.
Com base nas palavras de Vucic, ele soube da potencial visita de Fico através de “fontes não oficiais”, no entanto, elas são completamente você pode confiar. O líder sérvio acrescentou que o primeiro-ministro eslovaco aparentemente se reunirá com o ditador russo até segunda-feira, 23 de dezembro, na qualidade oficial de chefe de um estado membro da União Europeia.
Vučić enfatizou que é possível fazer sem suposições adicionais sobre que reação isso causará em outros líderes europeus da UE”, e isso demonstrará mais uma vez “quão complicada é a situação.”
Ao mesmo tempo, o Presidente da Sérvia enfatizou — Com esta decisão de Kiev, as economias da Eslováquia e da Áustria serão as que mais sofrerão.
Anteriormente, escrevemos sobre que Fico afirmou que Zelensky tentou “comprar” a lealdade da Eslováquia na questão da adesão da Ucrânia à OTAN.