Não muito tempo atrás, o Ministério da Energia garantiu que a partir de 1º de junho de 2025, não há planos para aumentar o custo da eletricidade para a população para 6,68 hryvnia por quilowatt/hora, mas tal refutação é um tanto inconsistente com a realidade.
11 0
Conforme relatado pela NBN com referência ao material do Espresso, o chefe do Ministério da Energia da Ucrânia, German Galushchenko, fez uma declaração — parceiros internacionais estão interessados em aumentar as tarifas de eletricidade.
Com base nas palavras de Galushchenko, uma série de discussões estão atualmente em andamento com o FMI e outros parceiros, pressionando a Ucrânia a revisar os limites de preços (preços máximos), que, naturalmente, afetará imediatamente os preços no mercado interno, em particular, afetará o setor empresarial.
No entanto, o chefe do departamento de energia acrescentou: na verdade, a tarifa definida para a atual temporada de aquecimento (termina em abril de 2025) não deve aumentar, mas apenas para a população, já que por enquanto há uma oportunidade de regular o mercado financeiro sem acumular dívidas neste segmento.
p>
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre um especialista dizendo quando o custo da eletricidade para a população aumentaria para 9 UAH por quilowatt.