Na quinta-feira, 19 de dezembro, devido a um ataque cibernético cometido por um estado terrorista, os registros estaduais administrados pelo Ministério da Justiça da Ucrânia ficaram indisponíveis.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material do Ukrayinska Pravda, uma declaração foi feita pelo ex-chefe do Ministério da Justiça, Denis Malyuska;— uma parte significativa dos dados inseridos nos registros estaduais do departamento especificado, e estava em acesso relativamente gratuito, no entanto, há uma nuance importante.
Com base nas palavras de Malyuska, o registro estadual de atos do estado civil da população, controlado pelo Ministério da Justiça, armazena informações que não parecem representativas de grande valor para o inimigo, e estamos falando de datas de nascimento ou de prisão casado. Porém, no mesmo banco de dados há informações classificadas relacionadas à adoção de segredos.
O ex-ministro enfatizou – devido ao fato de grupos de hackers russos terem mudado a abordagem de suas ações, concentrando-se não apenas em ;roubo de informações confidenciais, os dados acima foram apagados/destruídos.
No entanto, como o Ministério da Justiça conseguiu criar um número suficiente de cópias de segurança dos registos (“backups”), os dados poderão ser restaurados, mas não antes de em 2 semanas.
< p>Anteriormente, escrevemos sobre o fato de que eles responderam, Umerov respondeu, eles abordaram o assunto? ataque cibernético em grande escala aos registros do Ministério da Defesa.