Ícone do site infromoz.com

Inteligência do Reino Unido aponta para crise na Rússia que Putin não será capaz de superar

A inteligência britânica acredita que o ditador do Kremlin, Vladimir Putin, não será capaz de superar a crise demográfica na Federação Russa.

11 0

Foto – rbc.ru

A inteligência britânica escreve em seu relatório que o Kremlin está tentando combater a crise demográfica na Federação Russa, mas em vão. Parte da estratégia para combater as baixas taxas de natalidade são as multas por “não ter filhos”, escreve a “NBN” com referência à página do Ministério da Defesa do Reino Unido na rede social X.

A inteligência britânica chamou a atenção para o material da publicação russa independente “Novaya Gazeta”. A mídia informou que na Federação Russa e no VOT ucraniano, uma multa foi emitida pela primeira vez por propaganda “sem filhos” depois que o ditador do Kremlin assinou a lei no ano passado.

O documento observa que Moscou pretende resolver parcialmente o sério problema demográfico do declínio populacional do país agressor com a ajuda da nova lei. A situação se tornou mais complicada desde a invasão em larga escala da Ucrânia, quando cerca de 1,3 milhão de cidadãos russos deixaram o país.

A inteligência do Reino Unido escreve que os problemas demográficos são um desafio de longo prazo para a economia e a sociedade russas que o Kremlin não será capaz de superar.

Anteriormente, a mídia relatou que Moscou está tendo dificuldade em manter influência nos países asiáticos pós-soviéticos após o início de uma guerra em larga escala.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile