Analistas do ISW disseram que o ditador Vladimir Putin rejeitou inequivocamente a proposta da equipe de Donald Trump de integrar a Ucrânia na OTAN.
11 0
Em Um material analítico do Instituto para o Estudo da Guerra observa que em 26 de dezembro, durante uma conversa com representantes da mídia, o líder russo recusou-se diretamente a aceitar a proposta da equipe do recém-eleito chefe dos Estados Unidos de adiar a decisão da Ucrânia membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte há pelo menos uma década, relata a publicação da NBN.
O chefe do Kremlin foi convidado a comentar sobre o adiamento da entrada da Ucrânia na Aliança por 10-20 anos como um condição para o fim das hostilidades, que poderia ser incluída no plano de paz da 47ª Divisão Americana presidente. O ditador disse que não importa se o país vizinho se integra ao bloco político-militar “hoje, amanhã ou daqui a 10 anos”.
Especialistas americanos explicaram que o chefe da Federação Russa confirmou a sua relutância em considerar compromissos sobre as suas exigências em relação à Ucrânia – para forçá-la a tornar-se um estado neutro para sempre.
Lembre-se que ontem o líder russo também anunciou que a Eslováquia está pronta para fornecer uma plataforma para negociações pacíficas entre a Ucrânia e Federação Russa.