Site icon infromoz.com

ISW confirma avanço das Forças de Defesa Ucranianas na região de Kursk (MAP)

Não muito tempo atrás, o exército ucraniano iniciou a próxima fase da ofensiva na região de Kursk, tendo avançado um pouco na área da principal cabeça de ponte.

11 0

Foto – rbc.ua

Conforme relatado pela NBN com referência ao material do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), especialistas militares americanos registrou o avanço das Forças Armadas Ucranianas a noroeste de Sudzha.

Em particular, nas imagens de geolocalização divulgadas nos dias 10 e 11 de janeiro, pode-se ver que as Forças de Defesa do nosso país conseguiram empurrar os “libertadores” na parte norte de Pogrebki (noroeste de Sudzha) e também intensificar os ataques em Cherkasskoye Porechye, Russkoye Porechye, Pogrebki e Makhnovka.

Além disso, um dos “correspondentes de guerra” russos afirmou que o “segundo exército do mundo” tentou avançar 3,25 quilômetros para dentro da vila de Russkoye Porechye (ao norte de Sudzha), mas os analistas do ISW não encontraram nenhuma confirmação de tais declarações. Além disso, outro “porta-voz do Kremlin” reclamou que as tropas de Putin não conseguiram capturar Makhnovka (sudeste de Sudzha), já que as Forças Armadas Ucranianas restauraram parcialmente as posições na parte norte deste assentamento.

Além disso a tudo o que foi dito acima, várias fontes russas notaram que, devido ao agravamento das condições meteorológicas e ao encharcamento da cobertura do solo, a nova fase das operações ofensivas russas, a julgar por tudo, não começará até que o solo na região de Kursk congele novamente. .

Foto & #8212; understandingwar.org

Anteriormente escrevemos sobre como ontem, 11 de janeiro, as Forças Armadas Ucranianas comentaram as informações sobre a captura da cidade de Kurakhovo pelos ocupantes.

nbnews.com.ua

Exit mobile version