Site icon infromoz.com

ISW explica por que possíveis negociações entre Trump e Putin não garantem uma paz estável para a Ucrânia

Na véspera, em 10 de janeiro, o Kremlin confirmou a sua disponibilidade para se reunir com o recém-eleito chefe da Casa Branca, Donald Trump, sem estabelecer “condições preliminares”, mas enfatizando que a posição negocial do O ditador russo Vladimir Putin não mudou.

11 0

Foto – globallookpress.com

Conforme relata a NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), apesar da chamada “prontidão” de Moscovo para conduzir negociações com os líderes ocidentais, nenhuma discussão com o Kremlin será capaz de garantir uma paz estável na Ucrânia enquanto a O líder russo, Vladimir Putin, não mudará suas exigências inadequadas a Kiev.

Com base nas palavras de ontem do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin pretende manter a sua abordagem “repetidamente expressa” em relação à Ucrânia, claramente delineada em junho do ano passado, duplicada na “Linha Direta” em dezembro.

Gostaríamos de gostaria de lembrar que em junho Em 2024, Putin exigiu de Kiev a remoção/substituição do presidente Vladimir Zelensky e do governo, recorrendo à retórica tradicional de “desnazificação” e “desmilitarização”, mas acrescentando que deve ser garantida à Rússia a cessão de territórios significativos no leste e sul (incluindo aquelas regiões que o estado terrorista não foi capaz de ocupar) da Ucrânia, o que na verdade significa a capitulação do nosso país.

Os analistas do ISW resumiram:

…[Alcançar uma paz plena e estável é impossível] enquanto Putin continuar a apoiar estas exigências [acima], apesar da “prontidão” do Kremlin para negociar com os líderes ocidentais.

Anteriormente, escrevemos sobre como o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia comentou sobre as intenções de Trump encontre-se com Putin.

nbnews.com.ua

Exit mobile version