Na véspera, o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, afirmou que a intensidade das ações do “segundo exército do mundo” aumentou na região de Sumy.

11 0

ISW revela razões para o aumento da atividade dos ocupantes na área de fronteira da região de Sumy (MAP)

Foto – facebook.com/GeneralStaff.ua

Conforme relata a NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), a ativação das tropas de Putin nas áreas de fronteira da Oblast de Sumy não é um sinal excepcional que indique a aproximação de uma ofensiva em grande escala pelas Forças Armadas Russas.

De acordo com analistas do Instituto de Estudos da Guerra, os russos estão tentando tomar uma posição na região de Sumy e provavelmente usarão ações ofensivas nesta região ucraniana para apoiar uma potencial “operação de primavera” na parte norte da região, pretendendo, entre outras coisas, “espremer” as Forças de Defesa do nosso país de suas posições na região de Kursk.

Vale ressaltar que um dia antes, em 27 de março, o presidente Volodymyr Zelensky emitiu um aviso: os generais russos estavam planejando uma ofensiva nas regiões de Sumy e Kharkiv por 8 meses, mas devido ao ataque das Forças Armadas Ucranianas em agosto na região de Kursk, a implementação deste plano inimigo foi adiada até a primavera de 2025.

Deve-se acrescentar que várias autoridades ucranianas expressaram dúvidas quanto à capacidade do exército de ocupação russo de realizar ações ofensivas eficazes nas duas regiões mencionadas, especialmente na cidade de Sumy.

ISW revela razões para o aumento da atividade dos ocupantes na área de fronteira da região de Sumy (MAP)

Foto — understandingwar.org

Anteriormente escrevemos que Syrsky esclareceu as perdas totais do exército de Putin na direção de Kursk.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *