Não há muito tempo, as autoridades da Polónia e da Alemanha apelaram ao envio de refugiados ucranianos para casa para defenderem o seu próprio país da agressão russa, e agora os resultados de tais declarações tornaram-se conhecidos.
11 0
Conforme relata a NBN com um link para o material da TSN, foi feita uma declaração do Conselheiro do Presidente da Ucrânia, Alexander Kamyshin – um projeto piloto que visa intensificar o retorno de nossos compatriotas do exterior.
Com base nas palavras de Kamyshin, que agora não é o chefe do Ministério da Indústria Estratégica, mas sim um conselheiro do Presidente Vladimir Zelensky em questões estratégicas, o programa acima irá funcionar inicialmente entre a Ucrânia e a Alemanha, e mais tarde com a Polónia.
Em particular, as tarefas do “novo ministério” responsável pela unidade dos ucranianos incluirão também o processo de regresso dos nossos concidadãos a casa, se não para mobilização nas Forças de Defesa, pelo menos para trabalho no sector da defesa do nosso país.
Vídeo do discurso Kamyshin, pode ser encontrado abaixo:
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de Berlim ter discutido com os países vizinhos a “distribuição” de refugiados da Ucrânia e da Síria.