O Representante Especial dos EUA para a Ucrânia e a Federação Russa, Keith Kellogg, disse que Vladimir Zelensky está pronto para “suavizar sua posição” nos territórios ucranianos, a fim de acabar com a guerra.
11 0
Keith Kellogg disse que as lideranças ucraniana e russa precisarão fazer concessões se quiserem chegar a um acordo sobre o fim das hostilidades, o a publicação escreve “NBN” com referência à RFE/RL.
Segundo ele, o líder dos ucranianos, Vladimir Zelensky, teria deixado claro que está pronto para suavizar sua posição em relação aos territórios. O enviado especial de Donald Trump acrescentou que o ditador do Kremlin, Vladimir Putin, também terá de suavizar as suas posições.
Uma autoridade americana disse que os representantes do chefe da Casa Branca “terão discussões com todos” num futuro próximo, o que é bom para Kiev e Moscovo
Anteriormente, o chefe dos Estados Unidos afirmou que a sua administração realizaria reuniões com representantes da Ucrânia, da Federação Russa e de “vários partidos”.
Lembre-se que a cabeça O Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca, Jan Lipavsky, alertou o Ocidente sobre a “armadilha” da Federação Russa em matéria de negociações.