O líder norte-coreano Kim Jong-un, durante negociações com o chefe do Ministério da Defesa russo, disse que Moscou tem o direito de “autodefesa” em resposta a ataques em território russo.
11 0Em 29 de novembro, o ditador norte-coreano manteve negociações com o chefe do Ministério da Defesa da Rússia, Andrei Belousov. O aliado de Putin afirma que os estados ocidentais, em particular os Estados Unidos, supostamente forçaram a Ucrânia a atacar o território de um país vizinho com as armas que forneceram.
O chefe da RPDC acredita que em conexão com o lançamento de ataques de longo alcance à Rússia, Moscou deveria “tomar medidas”, relata a NBN com referência à Reuters.
De acordo com o líder norte-coreano, Pyongyang, as forças armadas e os cidadãos da RPDC apoiarão a política Federação Russa “para proteger a soberania e a integridade territorial”.
O aliado de Putin pretende expandir os laços com o Estado terrorista em todas as áreas, no âmbito do Acordo de Parceria Estratégica Abrangente assinado com o líder russo.
Como Foi relatado que analistas do Instituto para o Estudo da Guerra explicaram por que as ameaças do chefe do Kremlin sobre novos ataques com o míssil Oreshnik são uma frase vazia.