O prefeito da capital, Vitaliy Klitschko, mencionou o número de objetos danificados em Kiev desde o início da guerra em grande escala da Federação Russa contra a Ucrânia.

11 0

Klitschko nomeou o número de objetos danificados em Kiev desde o início da guerra em grande escala< /p>

Foto – OLEKSANDR RATUSHNIAK

O prefeito da cidade informou em seu canal Telegram que desde o início da invasão em grande escala das tropas russas na Ucrânia, quase 2.000 objetos foram danificados como resultado de bombardeios inimigos na capital ucraniana, NBN relatórios.

< p>O funcionário esclareceu que, em particular, durante quase três anos da grande guerra em Kiev, eles receberam vários graus de danos 1310 edifícios altos. Segundo ele, hoje, 22 dos 36 edifícios residenciais mais danificados foram totalmente reconstruídos às custas da capital, as pessoas puderam voltar aos seus apartamentos.

Klitschko acrescentou que as obras começaram na cidade para eliminar as consequências do bombardeio imediatamente após os ataques, os edifícios danificados de vários andares estão sendo restaurados o mais rápido possível.

Gostaríamos de lembrar que em 20 de dezembro, as Forças Armadas Russas lançaram um enorme míssil greve na capital da Ucrânia. O Ministério da Defesa do país agressor classificou o ataque como uma “resposta” ao bombardeio das Forças Armadas Ucranianas em uma fábrica na região de Rostov.

Kiev também foi atacada no dia de Natal – 25 de dezembro. , os invasores atingiram instalações energéticas na Ucrânia. A DTEK relatou as consequências do bombardeio em grande escala.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *