O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa, Sergei Lavrov, explicou por que a Rússia suspenderá a moratória sobre a implantação de mísseis de médio e curto alcance reclamando aos Estados Unidos.< /h2> 11 0

Lavrov explicou por que a Rússia suspenderá a moratória sobre a implantação do Tratado INF

Foto – rbc.ru

O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em entrevista à agência de propaganda RIA Novosti, anunciou o levantamento da moratória sobre a implantação de mísseis INF capazes de transportar ogivas nucleares.

De acordo com o diplomata de Putin , o Kremlin tomou a decisão correspondente devido ao envio de similares оружия EUA, relata NBN.

O Ministro das Relações Exteriores reclamou que Washington ignorou o aviso de Moscou e Pequim, passando a implantar estas armas em diferentes partes do mundo.

O Ministro não perdeu a oportunidade de recordar o ataque do exército de ocupação de Putin com o míssil Oreshnik no Dnieper. Ele observou que este ataque é um exemplo de “teste em condições de combate” das armas correspondentes.

O tratado sobre a redução de armas estratégicas ofensivas expira em fevereiro de 2026, no entanto, como disse Lavrov, a Federação Russa irá retirar-se dele mais cedo. O representante de Moscou explicou isso dizendo que a moratória do país agressor sobre a implantação de mísseis INF é “praticamente inviável”, portanto terá que abandoná-la.

Anteriormente, o ministro informou que a liderança russa está pronto para “consultar sobre a Ucrânia” com a administração Donald Trump.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *