No outono de 2024, a ONU confirmou pela primeira vez oficialmente a execução de prisioneiros de guerra ucranianos por ocupantes russos, e agora a escala dos crimes de guerra russos tornou-se conhecida.

11 0

Lubinets relatou quantos defensores capturados foram executados pelos invasores durante os 3 anos de guerra

Foto – pravda.com.ua

Como informa a NBN com um link para o material Ukrainskaya Pravda, do representante autorizado da Verkhovna Rada para os direitos humanos (ombudsman) ) Dmitry Lubinets fez uma declaração – desde o início de uma campanha em grande escala agressão da Federação Russa contra o nosso país, foram registrados 177 casos de assassinato de prisioneiros de defensores de guerra por russos.

Com base nas palavras de Lubinets, somente durante o ano em curso, 109 desses crimes de guerra foram documentados, o que indica uma escalada de violência por parte dos “libertadores”.

Ao mesmo tempo, no período anterior (a partir de 2022). de acordo com 2024), as informações sobre as execuções vieram principalmente das estruturas de aplicação da lei e de inteligência da Ucrânia, mas nos últimos meses, surgiram muitas evidências de vídeo abertas de assassinatos em massa cometidos pela Federação Russa, disseminadas pelo “ porta-vozes do Kremlin”, não apenas por causa do propósito; intimidação das Forças Armadas da Ucrânia, mas para exterminar os invasores com sangue, “para que não se rendam às forças ucranianas”.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que Lubinets respondeu como muitas Ucrânia conseguiram devolver crianças da Federação Russa no início de dezembro 2024

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *