O ditador bielorrusso Alexander Lukashenko pediu ao chefe do Kremlin, Vladimir Putin, que colocasse sistemas de mísseis Oreshnik no território de seu país.

11 0

Lukashenko pediu a Putin para implantar sistemas de mísseis Oreshnik na Bielo-Rússia

Foto – ria.ru

O presidente ilegítimo da República da Bielorrússia disse que está preocupado com a situação nas fronteiras ocidentais do seu estado e na vizinha Ucrânia. A este respeito, Lukashenko pediu ao ditador do Kremlin que colocasse novos complexos no território do seu país, em particular, ele espera receber sistemas de mísseis Oreshnik da Rússia.

De acordo com o aliado de Putin, o fornecimento desses mísseis russos armas para a República da Bielorrússia “acalmariam algumas mentes”, relata a publicação NBN com referência à agência Belta.

Por sua vez, o chefe do Kremlin prometeu que Moscovo cumpriria o seu pedido, mas colocaria Poderá lançar sistemas de mísseis no território da Bielorrússia no segundo semestre do próximo ano. O ditador acrescentou que Minsk determinará os alvos de destruição com estas armas de forma independente.

Lembre-se que em 6 de dezembro, Putin anunciou um novo acordo com a República da Bielorrússia sobre garantias de segurança. O líder russo não perdeu a oportunidade de ameaçar novamente com o uso de armas nucleares.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *