O líder francês Emmanuel Macron apelou à Ucrânia para ter “discussões reais” sobre questões territoriais e aos Estados Unidos para persuadirem a Rússia a concordar com as negociações.

11 0

Macron apelou à Ucrânia para conduzir “discussões reais” sobre questões territoriais

Foto – reuters.com

O chefe de Estado, durante a reunião anual dos embaixadores franceses, apelou à Ucrânia para conduzir “discussões reais” sobre questões territoriais. Na sua opinião, apenas Kiev pode conduzir tais conversas a fim de resolver o conflito causado pela invasão das tropas russas há 11 anos, escreve a NBN com referência à BFMTV.

Ao mesmo tempo, de acordo com Para ele, os Estados Unidos devem ajudar os aliados a mudar a natureza da situação e convencer Moscovo a sentar-se à mesa de negociações, e a Europa deve construir garantias de segurança para os ucranianos.

Macron observou que, apesar das promessas de o recém-eleito líder americano Donald Trump, não haverá uma solução rápida e fácil para a guerra russo-ucraniana. O Presidente acredita que o 47º chefe da Casa Branca sabe que os Estados Unidos não têm hipóteses de ganhar nada se os ucranianos forem derrotados.

O líder francês acrescentou que a capitulação de Kiev não pode ser boa para ambos os Estados Unidos. e para a Europa, além disso, se o Ocidente concordar com um “compromisso” devido ao “cansaço” da guerra, a sua credibilidade será prejudicada.

Anteriormente, a mídia noticiou que O Kremlin pretende concluir as negociações com a Ucrânia sobre a guerra até 9 de maio.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *