O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrey Sibiga, disse que Moscou não precisa de uma paz justa em nosso país, ela luta por “Yalta-2” ou “Minsk-3”.

11 0

Moscou não precisa de uma paz justa na Ucrânia, ela se esforça por

Segundo o diplomata, Moscou almeja “Yalta-2” ou pelo menos “Minsk-3”, ou seja, quer estar em um mundo de zonas de influência, onde as novas fronteiras e as regras são ditadas pelo uso da força. Ao mesmo tempo, Kiev esforça-se por alcançar uma paz justa na Ucrânia.

O Ministro explicou que hoje no nosso país estão a ser decididas duas abordagens para o futuro. O Ocidente precisa agora de eliminar as “zonas cinzentas”, uma vez que a Federação Russa as está a transformar em zonas de influência, e decidir sobre o futuro geopolítico da Ucrânia.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros enfatizou que um país agressivo é não é um parceiro, mas a maior ameaça à segurança geral, em particular a presença de russos na OSCE ameaça a cooperação entre os estados europeus.

Anteriormente, Sibiga explicou por que Kiev não abandonará os acordos bilaterais de segurança na sua busca por adesão em OTAN.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *