A mídia ocidental escreve que Moscou estabeleceu um “prazo” para congelar as hostilidades na Ucrânia e concluir o processo de negociação com Kiev até 9 de maio.
11 0
O correspondente em Moscou do canal de TV britânico Sky News, Ivor Bennett, prevê o fim da guerra russo-ucraniana este ano com um congelamento das hostilidades. Ele disse que Moscou pretende concluir as negociações com Kiev sobre esta questão até 9 de maio.
Segundo ele, o processo de negociação e acordo entre a Ucrânia e a Federação Russa após o retorno de Donald Trump à Casa Branca parece inevitável, relata NBN “.
Bennett afirma que Zelensky supostamente disse em um comentário ao canal de TV que a Ucrânia estava pronta para ceder território ao agressor, e o chefe do Kremlin disse que Moscou iria se comprometer.< /p>
O correspondente observou que o Kremlin quer programar a conclusão do processo de negociação para coincidir com a data “sagrada” para os russos – 9 de maio, a fim de organizar um “feriado duplo”.
Em ao mesmo tempo, como observou o jornalista, não há problemas para o fim do ditador, dada a rápida inflação, a queda do rublo e a baixa produtividade da economia russa.
Conforme relatado, especialistas do ISW explicaram o que está por trás da declaração do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov sobre a recusa de Moscou em negociar devido ao “ultimato” de Kiev.