O chefe de Estado Volodymyr Zelensky declarou que, na direção de Donetsk, os defensores capturaram dois cidadãos chineses que lutaram nas fileiras dos ocupantes russos.
11 0
Foto – rbc.ua
Durante uma reunião conjunta com a mídia com o chefe do governo belga, Bart de Wever, o presidente relatou que as Forças de Defesa na Região de Donetsk entraram em combate com 6 soldados chineses, 2 dos quais foram capturados pelos defensores.
Segundo ele, há documentos, passaportes e cartões de crédito de cidadãos chineses que lutaram nas fileiras do exército de ocupação russo, escreve a publicação NBN com referência à agência Ukrinform.
O chefe de Estado acredita que a adesão da China ao Irã e à Coreia do Norte, que fornecem apoio militar à Rússia, deve forçar os aliados de Kiev a reconsiderar sua assistência à Ucrânia. Zelensky observou que nosso país não pode lutar com muitos estados ao mesmo tempo.
O líder ucraniano acrescentou que espera uma reação de Pequim. Em particular, o fiador instruiu o Ministério das Relações Exteriores a entrar em contato com as contrapartes na China para que pudessem explicar a situação.
Conforme relatado, na região de Luhansk, combatentes da 3ª brigada de assalto separada “destruíram” meio batalhão de russos em um dia.