O comando russo ordenou aos seus subordinados que utilizassem veículos civis para fins exclusivamente militares, o que é contrário ao direito internacional.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para o perfil do Telegram do movimento de resistência ” ATESH”, um agente que é soldado do exército de Putin na região de Donetsk, conseguiu descobrir que os generais russos deram a ordem unidades de artilharia recorrem ao uso de diversos veículos civis para transportar munições.
Como ficou conhecido, de acordo com a ordem descrita acima, os “libertadores” estão proibidos de usar uniformes militares russos e esconder insígnias para disfarçar -se como população local. Além disso, os ocupantes pretendem transportar 10 projéteis em carros, reboques ou microônibus.
ATESH enfatizou que tais ações do “segundo exército do mundo” violam gravemente a Convenção de Genebra e as regras de guerra, e são também outro um crime das forças de ocupação russas, uma vez que não só colocam em perigo os civis ucranianos, mas também servem como ferramentas para provocações destinadas a acusar as Forças de Defesa do nosso país.
Anteriormente, escrevemos sobre o facto de que ;O Forças Armadas da Ucrânia explicaram porque o exército de Putin “ficou quieto” na direção de Kupyansk.