Atesh informou que na região de Kherson invasores russos estão quebrando suas embarcações e transmitindo as coordenadas das bases de barcos às Forças Armadas Ucranianas para não participarem do ataque às ilhas do Dnieper.
11 0O movimento militar Atesh tomou conhecimento de casos de sabotagem nas fileiras do “segundo exército do mundo” na região ocupada de Kherson, escreve a publicação NBN.
De acordo com informações de um agente nas fileiras dos invasores na direção do Dnieper, soldados do exército de Putin estão danificando seus as embarcações, em particular, perfuram barcos de borracha e quebram motores para evitar a participação em ataques às ilhas do Dnieper. Além disso, alguns “libertadores” transferem para os militares ucranianos dados sobre a localização de bases de barcos e reservas de combustível.
Os guerrilheiros disseram que na 126ª brigada de defesa costeira separada das forças armadas russas, três oficiais investigações relacionadas à sabotagem foram registradas. A interrupção deliberada dos ataques tornou-se um problema real para os comandantes do “segundo exército do mundo”.
No início do movimento de resistência, eles disseram que na Crimeia, os invasores das unidades de defesa aérea “entregaram” dados aos guerrilheiros sobre a implantação do sistema de defesa aérea S-400 na península.