Na região de Kursk, na quinta-feira, 2 de janeiro, um ataque com mísseis foi realizado no local da 810ª Brigada de Fuzileiros Navais de Guardas Separados da Federação Russa.
11 0
O presidente do Exército Voluntário Ucraniano do Sul e presidente do Conselho Público da Administração Militar Regional de Odessa, Sergei Bratchuk, disse que hoje, por volta das 13h30, na vila de Ivanovskoye, distrito de Rylsky, região de Kursk, combatentes da 810ª Brigada do Exército Russo chegou ao local da base.
Ele também publicou diversas fotos do local do impacto, relata a NBN.
Foto – t.me/Bratchuk_Sergey
O míssil atingiu a centro comunitário usado pelos invasores russos. As fotos mostram veículos militares com os símbolos dos ocupantes estacionados perto do prédio.
Foto – t.me/Bratchuk_Sergey
Ao mesmo tempo, o chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Tenente Andrey Kovalenko, relata que o ataque ao inimigo foi bem-sucedido – a 810ª Brigada das Forças Armadas Russas sofreu perdas como resultado do ataque com mísseis.
Conforme relatado, analistas do ISW nomearam o número de perdas do exército de ocupação de Putin na frente de batalha da Ucrânia em 2024.