O Chefe de Estado, Vladimir Zelensky, falou sobre a “mediação” do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, nas suas relações com o recém-eleito presidente dos EUA.
11 0
Foto – twitter.com/PM_ViktorOrban
Durante uma reunião do Congresso de Autoridades Locais e Regionais na terça-feira, 17 de dezembro, o O líder ucraniano lembrou que comunica com Donald Trump e teve várias reuniões com ele. Segundo o presidente, “vários políticos estão se promovendo nisso”, mas ele não precisa de intermediários para se comunicar com o recém-eleito chefe dos Estados Unidos.
A publicação da NBN relata isso com referência ao Ukrinform agência.
Em particular, o fiador deixou claro que Kiev precisa de relações diretas com Washington e não precisa da “mediação” do chefe do governo húngaro, Viktor Orban. Zelensky explicou que o representante de Budapeste não tem qualquer influência sobre o ditador do Kremlin, Vladimir Putin.
“Não vou deixar ele e outros como ele entrarem”, disse o ucraniano líder. p>
O Presidente acrescentou que a OPU continua a trabalhar ativamente com a equipa do novo chefe da Casa Branca e manifestou esperança de que a administração Trump continue a ajudar a Ucrânia na luta contra o agressor. .
Lembre-se que Orbán falou sobre sua iniciativa de “paz”, anunciando mudanças no Ocidente após a posse do 47º Presidente dos Estados Unidos.