O líder do partido União Democrata Cristã, candidato a Chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, definiu a condição para a transferência de mísseis Taurus de longo alcance para a Ucrânia.
11 0
O líder da força política alemã CDU disse que enviaria armas de longo alcance para a Ucrânia, mas somente após consultas com os Estados Unidos e aliados europeus, relata a publicação da NBN com referência a n -tv.
O candidato a Chanceler da Alemanha esclareceu que não tomará a decisão sobre a transferência dos mísseis de cruzeiro Taurus sozinho para o Federal Reserve. A questão correspondente será discutida com os Estados Unidos e a Europa.
Um concorrente de Olaf Scholz disse que o treinamento das Forças Armadas da Ucrânia para trabalhar com essas armas levará pelo menos 4 meses, e aproximadamente o mesmo período o recém-eleito líder americano Donald Trump regressará à Casa Branca.
Apesar de Merz defender o fornecimento de mísseis de longo alcance à Ucrânia, ele duvida que estes consigam mudar radicalmente a situação na Ucrânia. frente.
Lembre-se que o atual chefe do governo da FRN, Olaf Scholz, se recusa categoricamente a transferir o Taurus para Kiev. No final de Novembro, o Chanceler explicou mais uma vez a recusa de Berlim em enviar estes mísseis para a Ucrânia.