O chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Tenente Andrei Kovalenko, explicou porque a planta de processamento de gás de Astrakhan é importante para o país agressor.
11 0
Na noite de segunda-feira, 3 de fevereiro, a planta de processamento de gás de Astrakhan foi atacada por drones – russos online reclamaram dos sons de explosões e anunciaram um incêndio na área de a usina, escreve a NBN.
O governador regional Igor Babushkin confirmou o ataque às instalações do complexo de combustível e energia. O oficial de Putin anunciou um incêndio quando o drone caiu, mas não especificou onde exatamente ocorreu.
O chefe do Centro de Operações Operacionais comentou sobre o ataque noturno de UAV à planta de processamento de gás de Astrakhan. Segundo ele, este empreendimento é uma das principais instalações do país agressor, que se dedica ao processamento de condensado de gás, bem como à produção de gasolina, óleo diesel e outros produtos.
Kovalenko acrescentou que o golpe na planta de processamento de gás afeta o estado terrorista do complexo militar-industrial, uma vez que o setor de combustíveis e energia é a principal fonte de financiamento do setor de defesa da Federação Russa.
Anteriormente, o CPD comentou em informações na mídia sobre a preparação dos russos para a produção “Iskander” com alcance de 1000 quilômetros.