Site icon infromoz.com

O chefe do centro falou sobre a intenção de Putin de colocar Oreshnik na Bielo-Rússia

Andrei Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, falou sobre a intenção de Vladimir Putin de implantar o sistema de mísseis Oreshnik na Bielorrússia.

11 0

Foto – people.onliner.by

O chefe do Centro de Ação e Promoção comentou as promessas do ditador do Kremlin de implantar o sistema de mísseis Oreshnik no território do República da Bielorrússia, relata a publicação NBN.

Segundo ele, este “show” é mais uma história de terror, cuja eficácia o líder russo foi convencido pelo primeiro vice-chefe da Administração Presidencial Russa, Sergei Kiriyenko e o ex-diretor FSB Nikolai Patrushev.

Kovalenko observou que as declarações de Putin são uma operação de informação, além disso, a implantação de Oreshnik na Bielorrússia não aumenta o perigo para o nosso país ou para a OTAN, uma vez que não faz diferença se o míssil irá voar de uma cidade russa Kapustin Yar ou da República da Bielorrússia. Falar de tempos de voo de armas mais curtos é uma tentativa de intimidar os civis.

O tenente acrescentou que Moscovo quer aumentar a aposta na propaganda do medo contra os países ocidentais, e uma vez que a implantação de armas nucleares em território bielorrusso não funcionou , está tentando influenciar o sentimento público com a ajuda de Oreshnik. Ao mesmo tempo, Putin está tentando esconder o fato de que um dos dois lançamentos deste sistema de mísseis já não teve sucesso.

Lembre-se que o ditador bielorrusso Alexander Lukashenko pediu na semana passada ao chefe do Kremlin para implantar Complexos de Oreshnik em seu país

.

nbnews.com.ua

Exit mobile version