O chefe do Ministério da Defesa alemão, Boris Pistorius, nomeou a condição para o envio de forças de paz alemãs para a Ucrânia no futuro.
11 0
O chefe do departamento de defesa alemão falou sobre a participação da Alemanha na missão internacional de manutenção da paz na Ucrânia. Seguindo a exigência do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, para que a Europa assumisse mais responsabilidade pela segurança na região, os aliados de Kiev começaram a discutir tal iniciativa.
Isso foi relatado pela publicação NBN com referência à Reuters. .
< p>Segundo o ministro, Berlim poderá ajudar a enviar forças de manutenção da paz para a Ucrânia no futuro. No entanto, as autoridades alemãs tomarão essa medida com o consentimento não só de Kiev, mas também de Moscovo. O responsável acredita que é muito cedo para falar sobre isto.
Pistorius observou que a Alemanha desempenhará um papel na garantia de um acordo de cessar-fogo entre os dois lados. Ao mesmo tempo, o chefe do Ministério da Defesa ainda não pode dizer qual será exatamente a participação de Berlim neste processo, acrescentando que “há agora muito mais perguntas do que respostas”.
Anteriormente, representantes do A liderança italiana respondeu se Roma apoiaria a missão ocidental de manutenção da paz na Ucrânia.