Chefe do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sibiga, apontou o propósito da chantagem nuclear do ditador do Kremlin, Vladimir Putin.
11 0
Cabeça O Ministério das Relações Exteriores, durante discurso no fórum “Diplomacia hoje: o papel da Ucrânia na política global”, explicou que o chefe do Kremlin usa chantagem nuclear para intimidar os estados ocidentais a fim de atingir seus objetivos.
De acordo com Para ele, nosso país está agora na nova realidade da agressão russa, depois que Moscou deu novos passos em direção à escalada, escreve NBN com referência à publicação OBOZ.UA.
Em particular, O Kremlin envolveu forças norte-coreanas em hostilidades, atacou instalações nucleares ucranianas e usou um míssil balístico experimental de médio alcance para atacar o rio Dnieper.
O chefe do departamento diplomático observou que os russos são muito bons em propaganda e desinformação, razão pela qual ameaçam usar armas nucleares numa tentativa de forçar o Ocidente a mudar a sua posição sobre a Ucrânia.
Lembre-se que Sibiga contou o que aconteceu com o ataque maciço de mísseis. ataque das Forças Armadas Russas à Ucrânia em 28 de novembro.