O chefe do Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca, Jan Lipavsky, disse o que acontecerá com a iniciativa de Praga de comprar munição para o exército ucraniano no próximo ano.
11 0
< /p>
O chefe do Ministério das Relações Exteriores tcheco, em entrevista à publicação “European Truth”, disse que Praga em 2025 continuará sua iniciativa de fornecer as Forças Armadas com projéteis, informa “NBN”.
O ministro lembrou que as autoridades tchecas prometeram comprá-los e transferi-los para as tropas ucranianas 500.000 cartuchos de grande calibre. O diplomata está confiante de que Praga atingirá este valor até ao final deste ano.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros observou que o seu país encontra munições, compra-as, restaura algumas delas e depois transfere-as para Kiev. Lipavsky acredita que os estados da UE deveriam desenvolver a produção de conchas.
O representante de Praga disse que o primeiro-ministro Petr Fiala e os chefes de governo da Dinamarca e da Holanda já encontraram um grande número de conchas em diferentes partes do mundo, que pode ser adquirido pelos ucranianos em 2025.
Conforme relatado, o chanceler alemão Olaf Scholz explicou por que Berlim não tem pressa em enviar mísseis de longo alcance para a Ucrânia armas.